a partir de R$8.472
Reservar

EUROPA BRASILEIRA

Brasil
0/5

Duração

15 dias

Tipo de Tour

Diário

Grupos

Ilimitado

Idiomas

Português

DESTAQUE

  • Tour especial, o circuito completo tem a duração de 15dias / 14 noites, entretanto, o passageiro pode escolher a cidade para começar e terminar, bem como, sua duração... fale conosco.

Itinerário

Exibir todos
1º DIA - SEX - CURITIBA
1º DIA - SEX - CURITIBA

Bem-vindo à Curitiba! Dia livre para atividades particulares. Recomendamos aproveitar esta noite em Curitiba para saborear deliciosos pratos da gastronomia alemã, no consagrado e animado Restaurante Schwarzwald (Jantar não Incluído). O Bar do Alemão, como é conhecido, fica no calçadão do Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba. Desde 1979 mantém um ambiente rústico, tradicional
das tabernas germânicas, e, ao mesmo tempo, alegre e descontraído. Por tudo isso, o Bar do Alemão é uma verdadeira instituição da boemia curitibana! Prost para todos... Hospedagem.

Importante: As cidades de Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis e Gramado, são cidades com bons restaurantes e uma gastronomia variada, por isso, optamos por não incluir algumas refeições. Assim você terá mais liberdade de escolha. São cidades seguras em que caminhar ou pegar um transporte é fácil. Viajar é viver! Aproveite esta viagem para conhecer novos lugares e saborear o que mais gosta.
Nosso guia poderá lhe ajudar nas reservas e dar algumas sugestões. Reserve com antecedência.

CURIOSIDADE: Curitiba tem pouco mais de 1.930.000 habitantes e está a mais de 900m de altitude; é a maior capital do Sul do Brasil e também a mais fria, podendo ter temperaturas negativas no inverno e até nevar. De povoado a metrópole, o traço fundamental que definiu o perfil de Curitiba foi a chegada de imigrantes das mais variadas procedências. Europeus, asiáticos e africanos contribuíram para a formação da estrutura populacional, econômica, social e cultural da cidade. Da mesma forma, fluminenses, paulistas, gaúchos, mineiros, nordestinos, enfim, brasileiros de todas as localidades também aqui se encontram, construindo a imagem de Curitiba. Os alemães, em 1872 iniciaram o processo de industrialização - metalurgia e gráfica -, incrementaram o comércio, introduziram modificações na arquitetura e disseminaram hábitos alimentares. Difundiram, também, a noção de associativismo. Os poloneses chegaram em 1871 e atuaram basicamente na lavoura e no comércio; hoje formam em Curitiba a maior colônia polonesa no Brasil. Os italianos vieram para Curitiba em 1872 e, em 1878, criaram a colônia Santa Felicidade. Os oriundos do norte da Itália eram, em sua maioria, operários, artesãos, profissionais especializados e comerciantes. Os do Sul dedicavam-se à lavoura e introduziram novos implementos agrícolas. Curitiba, uma cidade do mundo. Após a abolição da escravatura em 1888, em apenas dez anos (de 1890 a 1900) entraram no Brasil mais de 1,4 milhão de imigrantes, o dobro do número de entradas nos oitenta anos anteriores (1808-1888).

2º DIA - SÁB - CURITIBA
2º DIA - SÁB - CURITIBA

Café da manhã. Às 8h00, saída para um tour panorâmico. Conheceremos os pontos mais incríveis de Curitiba, com breves e agradáveis caminhadas. Veremos a Rua das Flores, de petit-pavè em toda a sua extensão, é a primeira grande via pública exclusiva para pedestres do Brasil. Passaremos pela Praça Tiradentes, Teatro Guaíra e Centro Cívico. Veremos o Memorial da Imigração Polonesa, que foi inaugurado em 13 de dezembro de 1980, após a visita do Papa João Paulo II a Curitiba. Aproveite o tempo para saborear uma torta polonesa caseira e depois ver as casas construídas em arquitetura típica, com toras de eucalipto encaixadas. Nas casas, em formato de aldeia, está a pequena capela em homenagem à Virgem Negra de Czestchowa, padroeira da Polônia. Continuaremos o passeio visitando a Universidade Livre do Meio Ambiente e a Ópera de Arame. O Parque Tanguá é um dos mais bonitos de Curitiba e o Parque Tinguí destaca-se por suas flores, além do Memorial Ucraniano, em madeira e no estilo bizantino, com exposição permanente de pêssankas (ovos pintados à mão), ícones e bordados. Você verá a Igreja de São Miguel Arcanjo, uma réplica da original que está na Serra do Tigre, em Mallet, e que visitaremos depois de Treze Tílias. Almoçaremos por volta das 14h00, em Santa Felicidade, no famoso Madalosso (Almoço Incluído), que foi eleito o maior restaurante das Américas - Ano de 1995 | Guiness Book. Após o almoço, visitaremos o Museu Oscar Niemeyer (Ingresso Incluído), com trabalhos de Andy Warhol, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Caribé, Tomie Ohtake e do próprio Oscar Niemeyer, além de algumas peças apreendidas pela Operação Lava Jato. Para relaxar, no final da tarde, caminharemos pelo Jardim Botânico, um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba. Inaugurado em 1991, ao estilo dos jardins franceses, com muitas flores e cores para fechar o dia com chave de ouro. Hospedagem e Noite livre.

3º DIA - DOM - CURITIBA / BALNEÁRIO CAMBORIÚ
3º DIA - DOM - CURITIBA / BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Café da manhã. Às 8h00, saída para o badalado Balneário Camboriú, a Dubai Brasileira. Iniciaremos a visita conhecendo o lindíssimo Oceanic Aquarium, que em seus 2.500m² de área de visitação tem mais de 100 espécies, de água doce e salgada, de todos os continentes. São 2000 animais distribuídos em 25 recintos entre eles: Tubarão, Cavalo Marinho, Polvo, Peixe Palhaço, Pinguins, Jacarés e Lontras. Experiência única! Rica em conhecimento, conscientização e diversão. (Ingresso Incluído).

CURIOSIDADE: O aquário conta com uma área de apoio que receberá animais resgatados e feridos, tratará e devolverá à natureza. Tempo livre para o almoço.
Sugerimos experimentar um prato de camarões gigantes empanados com queijo, que serve até duas ou três pessoas. Aproveite o tempo livre para caminhar no belíssimo quebra-mar ou conhecer o Parque Unipraias, complexo turístico que conta com três estações que se interligam por meio de 47 bondinhos, percorrendo 3,25 km até a praia de Laranjeiras. À tarde, tempo livre, para conhecer a incrível FG Big Wheel, a mais nova atração da região e uma das maiores rodas gigantes da América Latina, com 82 metros acima do nível do mar e 36 cabines climatizadas. Apaixone-se com a linda vista panorâmica da cidade, praia e mar. (Ingresso não Incluído). Hospedagem e Noite livre.

4º DIA - SEG – BAL. CAMBORIÚ / POMERODE / BLUMENAU / BAL. CAMBORIÚ
4º DIA - SEG – BAL. CAMBORIÚ / POMERODE / BLUMENAU / BAL. CAMBORIÚ

Café da manhã. Às 8h00 sairemos para conhecer o Vale Europeu! Esta região foi colonizada principalmente por alemães e italianos. A arquitetura, os costumes, a gastronomia e até os dialetos que se ouve, remetem ao velho continente. Uma verdadeira preciosidade! Iniciaremos a visita conhecendo Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, e uma das duas únicas no mundo onde ainda se fala o Pomerano. Faremos um breve passeio panorâmico na rota rural da Casas Enxaimel, para admirar a construção, que é uma das mais perfeitas adaptações da arquitetura europeia no Brasil. Parada para fotos no lindo Portal Wolfgang Weege, réplica do Portal de Stettin, capital da Pomerânia entre 1720 e 1945, na antiga Prússia. Tempo livre para o almoço (não incluído). Sugerimos almoçar no premiado Restaurante Pomerode, que desde 1989 está nas mãos da família Weidgenant servindo os principais pratos da culinária alemã, através das receitas tradicionais da família Weidgenant. Se as paredes do prédio do Restaurante Pomerode falassem, certamente contariam histórias dos mais variados temas e todas intimamente ligadas à história da cidade e das pessoas de Pomerode. Os turistas que visitam o restaurante relatam que a sensação é de sentir a energia e a vida nas paredes. Considerado o primeiro hotel da cidade, a construção ficou pronta em 1913. Em 2020, recebeu o disputado prêmio "Travellers Choice" do Tripadvisor, fazendo parte de um seleto grupo de restaurantes que estão entre 10% dos melhores do mundo. É a sexta vez que recebem o prêmio. Guten Appetit! Depois do almoço, tempo livre para visitar o ZOO, a Cervejaria Schornstein e ver as lojinhas com artesanato e produtos locais. À tarde, faremos uma visita até a loja de fábrica da Karsten (Visita Incluída), a sexta empresa mais longeva do Brasil, referência em proporcionar beleza, conforto, qualidade superior e inovação em Cama, Mesa, Banho e Decoração. Continuaremos o passeio para Blumenau, rodeada por montanhas como o Spitzkopf e florestas virgens de Mata Atlântica ainda preservadas, é a maior cidade do Vale Europeu e está a 30km de distância de Pomerode. Oficialmente, Blumenau é a Capital Brasileira da Cerveja, famosa pela Oktoberfest e pela cultura alemã, especialmente a bávara. Visitaremos a bela Vila Germânica (Visita Incluída), com tempo para fotos e comprinhas. Continuaremos o passeio panorâmico pelas principais ruas e praças da cidade. Visitaremos o Museu da Cerveja de Blumenau (Visita Incluída), com um acervo que remonta a história dos mais de 6 mil anos da bebida em todo o mundo. Você saberá mais sobre o processo de fabricação e elucidará algumas dúvidas a respeito da bebida. Aproveite para relaxar durante o jantar num dos ótimos restaurantes e caminhar no calçadão da Praia Central, onde tudo acontece. Hospedagem e Noite livre.

CURIOSIDADE: A cidade de Pomerode mantém suas raízes Alemãs. A maioria das crianças cresce falando alemão na cidade, aprendem o português para entrar na escola. Blumenau foi fundada em 1850 pelo filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau e tornou-se um dos maiores empreendimentos colonizadores da América do Sul. No princípio, foi colonizada por alemães, seguidos de italianos e poloneses, também recebeu habitantes do Vale do Rio Tijucas, descendentes de portugueses.

5º - DIA - TER - BALNEÁRIO CAMBORIÚ / FLORIANÓPOLIS
5º - DIA - TER - BALNEÁRIO CAMBORIÚ / FLORIANÓPOLIS

Café da manhã. Às 8h00, saída para a Ilha da Magia. Percorreremos alguns trechos de estrada com uma visão privilegiada do Oceano Atlântico. Cruzaremos algumas vilas até a nossa primeira parada, no centro histórico de Florianópolis. Veremos a pé a Catedral Metropolitana (Visita Incluída), erguida onde Dias Velho, fundador da cidade, foi assassinado por piratas no final do século XVII, e, também, o Largo da Alfândega, onde está o antigo Edifício Casa da Alfândega (Visita Incluída), a Praça XV de Novembro e o Palácio Cruz e Sousa (Visita Incluída). Aproveite para conhecer o Mercado Público de Florianópolis. Tempo livre para o almoço (não incluído). Em horário a ser determinado continuaremos o passeio até o Mirante da Ponte Hercílio Luz, símbolo da independência e da evolução da arquitetura brasileira nos anos 20. Até hoje, é a segunda maior ponte suspensa do Brasil em comprimento. Depois, vamos ao Sul da Ilha para ver o Mirante Morro das Pedras (Visita Incluída), com vista das praias de Armação e Matadeiro. Entre agosto e outubro, as Baleias-francas-austral fazem destas águas o seu berçário. Os bebezões nascem pesando até 1500 kg e medindo até 6m de comprimento. Continuaremos para Ribeirão da Ilha, um bairro bucólico e pitoresco de origem açoriana, que mantém viva a forte tradição de seus primeiros moradores. O estilo colorido das casas é um dos principais traços da cultura açoriana presentes na região. Foi por Ribeirão da Ilha que os primeiros portugueses chegaram a Santa Catarina, em 1506. A região é famosa pelas ostras. Vai provar? Tempo livre. Hospedagem.

CURIOSIDADE: Entre 1747 e 1756 a ocupação tomou impulso, com a chegada de cinco mil imigrantes açorianos, para colonizar a Ilha e o litoral catarinense, mas os primeiros habitantes de Florianópolis datam aproximadamente de 4500 anos, e está intimamente ligada à cultura dos sambaquis. Sambaqui é uma palavra de origem tupi-guarani, que significa “monte de conchas”.

6º - DIA - QUA - FLORIANÓPOLIS
6º - DIA - QUA - FLORIANÓPOLIS

Café da manhã. Às 9h00, saída para visitar o Leste e Norte da Ilha por completo, iniciando com uma parada no Mirante da Lagoa da Conceição. Tempo para desfrutar das vistas da lagoa. Ali pertinho, está a Praia da Joaquina com suas famosas dunas e surfistas. Tempo livre para contemplar a paisagem. Almoçaremos na Barra da Lagoa, no tradicional restaurante Rancho de Canoa (Almoço Incluído). No início, era apenas um típico rancho para abrigar canoas de pesca artesanal e também servia de ponto de encontro para reunir amigos. Daniel, como bom anfitrião, começou a servir as especialidades culinárias de sua mãe, Dona Maria dos Passos, a protagonista da cozinha, confeccionando com mestria aquele bolinho de siri, peixe fresco frito e o emblemático camarão a milanesa. As delícias da cozinha da Dona Maria foram então atraindo mais apreciadores, Daniel, nessa altura, ainda dividia a jornada de trabalho entre a corporação do corpo de bombeiros como Salva Vidas e o pequeno rancho servindo sua clientela. O negócio familiar foi crescendo, no ano de 1995 aconteceram algumas ampliações, e já no ano seguinte, surge então à beira do canal, um dos mais conceituados Restaurantes do Leste da ilha, o Rancho de Canoa. A dedicação e carinho pelo trabalho da Dona Maria e seu filho Daniel tornou um sonho em realidade. O Restaurante conta com uma equipe treinada e simpática liderada pela Dona Ilisete, a esposa do Daniel, que também entrou no projeto com alma e coração, dando seguimento ao legado da Dona Maria dos Passos, que ainda hoje, acompanha tudo de perto com o seu olhar atento. Bom apetite, boas fotos, ótimas recordações! Para encerrar o dia com chave de ouro, visitaremos Santo Antônio de Lisboa, uma vila tipicamente lusitana. Tempo livre e regresso ao hotel. Hospedagem.

CURIOSIDADE: Desde o tempo dos colonizadores portugueses até hoje, os nativos são chamados de “Manezinhos da ilha” (Deriva de Manuel, ou em bom português lusitano, “Manel”).

7º - DIA - QUI - FLORIANÓPOLIS / ROTA DO SOL / GRAMADO
7º - DIA - QUI - FLORIANÓPOLIS / ROTA DO SOL / GRAMADO

Café da manhã. Às 8h00, sairemos com destino ao tradicional estado do Rio Grande do Sul, terra dos Gaúchos, mas antes, passaremos ao lado da cidade de Laguna, fundada em 1676, e por onde passa a linha imaginária do Tratado de Tordesilhas. O acordo dividia o "novo mundo" em duas partes, as terras a leste pertenciam a Portugal e as terras ao oeste da linha, pertenciam à Espanha. Esta cidade também é a terra natal de Anita Garibaldi, personagem importante da história, esposa do revolucionário Giuseppe Garibaldi. Rumo ao Sul, cruzaremos a segunda maior ponte estaiada em curva do Brasil, com mais de 2,8 km de extensão em pista dupla, 400 metros de vão central suspensos por 60 cabos de aço e duas torres que atingem mais de 50 metros de altura. Subiremos a encantadora Serra Gaúcha pela linda estrada da Rota do Sol. As florestas, com suas grandes araucárias, serão um colírio para os olhos. Breve parada no Mirante, com tempo livre para fotos e lanche. Continuação até Gramado. Hospedagem.

8º - DIA - SEX - GRAMADO / CANELA
8º - DIA - SEX - GRAMADO / CANELA

Café da manhã. Às 9h00, saída para um tour panorâmico pelos principais pontos turísticos das românticas cidades de Gramado e Canela. Passaremos pelo Pórtico de Gramado e visitaremos uma fábrica de cristais artísticos, que ainda usa a mesma técnica de produção da Ilha de Murano, em Veneza. Visitaremos o charmoso Lago Negro, onde as mudas de pinheiros que o margeiam foram trazidas diretamente da Floresta Negra alemã. Se o tempo permitir, aproveite para andar com o pedalinho pelo lago. Em seguida, almoçaremos no tradicional Galeto Mamma Mia (almoço Incluído). O Galeto Al Primo Canto, a Sopa de Capeletti e a polenta Brustolada são divinos... uma deliciosa comida e uma linda história de empreendedorismo, iniciada por um menino de 11 anos e que já queria tocar o seu próprio negócio... está curioso? Pergunte mais detalhes ao seu guia. Após o almoço e de relaxar um pouquinho, seguiremos para Canela pela Avenida das Hortênsias até a atração Bondinhos Aéreos (Ingresso Incluído), onde contemplaremos a Cascata do Caracol a bordo do bondinho até a Estação Animal. A vista do mirante de 130 metros de altura é fascinante. Você encontrará trilhas com sinalização para fauna e flora e o espaço artístico "Esculturas que Falam”. Tempo livre para caminhar. Ao retornar ao bondinho, vá em direção à Estação Cascata e contemple de perto toda a beleza local. Se gostar de mais emoção não deixe de fazer o passeio opcional “Eagle”, que é um tipo de tirolesa. O equipamento de tecnologia norte-americana, consiste em uma cadeira para até duas pessoas que simula o voo de uma águia. O passeio é incrível! Na sequência visitaremos o novo e emocionante Skyglass Ferradura (Ingresso Incluído), que tem um cenário de natureza deslumbrante do Vale da Ferradura com o Rio Santa Cruz. Você poderá caminhar pela plataforma estaiada na emocionante passarela de vidro, com 420 metros de altura e 35 metros de extensão. Se desejar mais adrenalina sugerimos passear no Abusado, um monotrilho com 10 cadeiras suspensas. As fotos serão de tirar o fôlego! No final da tarde, vamos ao centro de Canela para visitar a Rua Coberta da cidade. Você encontrará uma incrível locomotiva a vapor, lojas de chocolate e artesanato. Ao por do sol, esteja em frente à porta principal da Catedral de Pedra e deslumbre-se com os raios solares que refletirão sobre sua linda estrutura. A construção da catedral começou em 1953 e foi finalizada em 1987. Tem estilo gótico inglês e foi desenhada pelo arquiteto Bernardo Sartori. Aproveite o tempo livre para Jantar em Canela, você encontrará ótimas opções de restaurantes. Por volta das 20h30, surpreenda-se com o belíssimo espetáculo de luzes e som que acontece na Catedral. Ao finalizar o Show, retornaremos para o nosso hotel em Gramado. Hospedagem e noite livre.

CURIOSIDADE: Gramado e Canela estão a menos de 7km de distância uma da outra. O Lago Negro de Gramado, recebeu de seus moradores árvores importadas diretamente da Floresta Negra da Alemanha, para dar um ar europeu ao local. O marco ZERO de Gramado não está no centro da cidade.

9º - DIA - SAB - GRAMADO - CANELA
9º - DIA - SAB - GRAMADO - CANELA

Café da manhã. Dia livre para atividades particulares. Aproveite seu tempo para vivenciar Gramado caminhando tranquilamente pela rua Borges de Medeiros ou Avenida das Hortênsias. Sugerimos visitar a Igreja de São Pedro com suas 78 mil pedras basálticas, a Praça Major Nicoletti e o famoso relógio/temperatura, a Igreja Luterana do Relógio que tem um sino fundido na Alemanha em 1826, a Rua Coberta de Gramado e seus belos 100m de extensão com restaurantes e lojas. Se tiver fôlego, conheça também a Rua Emílio Sorgetz, mais conhecida como rua Torta. Hospedagem e noite livre.

OPCIONAL NOTURNO: À noite sugerimos opcionalmente, um Jantar Gaúcho com Show: Um verdadeiro jantar ao estilo gaúcho, com apresentações, músicas e danças tradicionais no famoso GARFO E BOMBACHA, onde você desfrutará de um variado buffet de pratos quentes, saladas e sobremesas, além do tradicional churrasco com cortes de carnes nobres e o famoso “COSTELÃO NA VALA”. Compre o opcional com o seu guia.

10º - DIA - DOM - GRAMADO / NOVA PETRÓPOLIS / CAXIAS DO SUL / BENTO GONÇALVES
10º - DIA - DOM - GRAMADO / NOVA PETRÓPOLIS / CAXIAS DO SUL / BENTO GONÇALVES

Café da manhã. Às 8h00, saída para a cidade de Nova Petrópolis com colonização alemã, a fim de visitar o Esculturas Parque Pedras do Silêncio (Ingresso Incluído). Neste belo parque, numa visita guiada, descobriremos a história da imigração germânica por intermédio de detalhadas esculturas. Na sequência faremos uma parada no Outlet de sapatos Dakota e depois no Labirinto Verde para tirar algumas fotos. Antes do almoço, visitaremos o parque Aldeia do Imigrante (Ingresso Incluído). No coração do parque você encontrará antigas construções que foram removidas de diversas localidades do interior da cidade e reconstruídas neste belo espaço, como forma de retratar uma típica comunidade alemã dos anos de 1870 e 1910. Visite a Aldeia Bávara com suas casas comerciais, que são uma releitura de vilarejos do sul da Alemanha. Estas, oferecem produtos típicos locais como malhas, crochê e artesanatos em geral. Refresque-se com um suco ou uma deliciosa cerveja artesanal no Biergarten (Jardim da Cerveja). Por volta das 13h00 continuaremos a viagem até Caxias do Sul, para conhecer a familiar vinícola e cantina dos Tonet (almoço Incluído). A querida família Tonet em 1897 chegou ao Brasil trazendo da Itália, a tradição no cultivo de videiras e na elaboração de vinhos, além da culinária italiana. Após o almoço visitaremos a propriedade. Seguiremos para Bento Gonçalves, a capital da Uva e do Vinho, considerada por muitos a Toscana Brasileira. Ao chegar na cidade, assistiremos ao lindíssimo espetáculo: A Epopeia Italiana (Ingresso Incluído), que contará todos os detalhes da história, desde a chegada dos colonos até os dias de hoje. Emocione-se ao viajar no tempo! Hospedagem.
Noite livre. Sugerimos jantar na Pizza Place (não incluído), a mais moderna pizzaria de Bento Gonçalves, que serve um rodízio com mais de 70 opções de sabores.

CURIOSIDADE: Por pressão que os latifundiários causaram no Império, entre 1830 e 1840, a imigração fora suspensa no Rio Grande do Sul. Eles justificavam que ao dar espaço para a colonização, o império concedia espaço para as políticas abolicionistas da coroa Inglesa. Depois de 1850 a imigração de Europeus ao Brasil foi forte, pois os fazendeiros precisavam substituir a mão de obra escrava, que devido a Lei Eusébio de Queirós, de 4 de setembro de 1850, proibiu a entrada de africanos escravos no Brasil. Cerca de 20 anos depois, filhos de escravas, nascidos a partir de 28 de fevereiro de 1871 estariam livres pela Lei do Vente Livre. Em 1885, já quase sem mais conseguir sustentar as pressões externas e internas pela abolição, o governo brasileiro, aprovou a Lei dos Sexagenários. Os primeiros imigrantes italianos chegaram ao Brasil em 1870, com apoio do governo Brasileiro. Na sua maioria eram procedentes do Norte da Itália, região de Vêneto. Entre 1875 e 1915, 14 milhões de pessoas deixaram a Itália rumo a países como Brasil, Estados Unidos, Uruguai e Argentina. O número impressiona ao se considerar que, em 1900, a população italiana era de 33,5 milhões de habitantes.

11º - DIA - SEG - BENTO GONÇALVES
11º - DIA - SEG - BENTO GONÇALVES

Café da manhã. Às 9h00, saída para um tour panorâmico por Bento Gonçalves. Parada na Malhas G`Dom, com mais de 39 anos de história e que é pioneira na confecção de malhas de tricot. Em horário a ser determinado, seguiremos para o Vale dos Vinhedos, onde visitaremos a incrível Vinícola Miolo, reconhecida por ter ganho o posto de maior exportadora de vinhos e espumantes do Brasil. Faremos uma visita com degustação de vinhos (Visita e degustação incluída). Depois da visita, almoçaremos no Ristorante Del Pomodoro (Almoço Incluído), que fica junto a Casa do Tomate no Caminhos De Pedra, área Rural de Bento. Mais do que um almoço, você encontrará uma verdadeira experiência gastronômica feita pela Signora Alice. No mundo do tomate, a Signora Maristela e o Signor Célio, farão uma incrível apresentação relatando a história das primeiras famílias italianas que migraram para a região em meados do século XIX. Você terá tempo para comprar deliciosas conservas, geléias, molhos e ver um pequeno museu, que mostra como viviam os colonos. Prepare-se para escutar longas histórias. À tarde, continuaremos o passeio por lindas paisagens rurais. Visitaremos a Casa da Erva Mate (Ingresso Incluído), construída em 1889. Veremos o moinho e uma demonstração do processo de produção da erva-mate artesanal, com os históricos “soques” (barras de madeira que esmagam as folhas), movidos com o moinho de água. Tempo para comprinhas. Continuaremos para a Casa das Cucas Vitiaceri e depois para a Cantina Strapazzon, construída em 1880, com pedras irregulares, pelo imigrante Giovanni Strapazzon. Foi cenário, em 1995, de algumas cenas do indicado ao Óscar de melhor filme estrangeiro “O Quatrilho”. Aproveite para comprar ótimos salames e outros produtos coloniais. Para ver o pôr do Sol, vamos até a Rústica Vinícola Fornasier, que tem um lindo mirante, ótimos vinhos e bom preço.
Regresso ao hotel.
Para o jantar de despedida do Rio Grande do Sul, sugerimos a galeteria mais famosa de Bento Gonçalves, a Galeto Di Paolo (não incluído), que começou sua trajetória em 1994. O nome foi uma homenagem ao patriarca da família de imigrantes italianos e avô do seu fundador, Giuseppe Geremia, que saiu da Província de Vicenza, na região do Vêneto, e chegou ao Brasil em 1890. Na essência da marca, Paulo Geremia trouxe a autenticidade e a originalidade da iguaria típica da imigração italiana na região, o galeto al primo canto. Crocante por fora e suculento por dentro, o Galeto Di Paolo difunde e perpetua a cultura da imigração italiana no Rio Grande do Sul. Pela qualidade da cozinha e pelo sabor, foi eleito por mais de 10 anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas, o melhor galeto do Brasil. À receita original, criada pela família Peccini na década de 1950, em Caxias do Sul, o Di Paolo incorporou novos temperos, criando uma receita singular. Hospedagem.

CURIOSIDADE: Foi nas longas viagens de navio com destino à América que os Vênetos, Trentinos e Lombardos, começaram a cultivar a ideia de italianidade como é conhecida hoje no Rio Grande do Sul. Empurrados pela forte pobreza - e, ainda mais, pelo medo dela, que os imigrantes passaram a se sentir parte de uma mesma identidade étnica. Na travessia do Oceano Atlântico, uma Itália passava a ser construída fora da Itália, no final do século 19. E assim surgiu a expressão: “SOMOS TODOS ITALIANOS” A Itália unida ou “Risorgimento” foi liderada pelo Reino de Piemonte-Sardenha em 1859. Em 1861 Vitor Emanuel II autodeclarou-se rei de toda a Itália. Somente em 1919 após a Primeira Guerra Mundial é que as últimas regiões foram anexadas à Itália, da forma que está nos mapas de hoje.

12º - DIA - TER - BENTO GONÇALVES / PASSO FUNDO / ERECHIM / TREZE TÍLIAS
12º - DIA - TER - BENTO GONÇALVES / PASSO FUNDO / ERECHIM / TREZE TÍLIAS

Café da manhã. Às 8h00, saída para “O Tirol Brasileiro”, onde conheceremos a pequena Treze Tílias, a cidade mais austríaca do Brasil. No caminho, faremos uma breve parada no mirante do Belvedere do Espigão, com uma vista privilegiada da paisagem e do Vale do Rio das Antas. Veremos imensas plantações de trigo até chegar a Erechim, passando por Passo Fundo, cidade marcada pela cultura gaúcha dos Pampas. Em Erechim, almoçaremos na Cantina Italiana Slongo (Almoço Incluído), que fica no meio do nada em uma linda casa típica de madeira com mais de 100 anos. Depois do almoço, breve passeio panorâmico rodeando a Praça da Bandeira, o coração da cidade. Erechim, cidade centenária, foi a primeira colônia baseada no pensamento positivista do francês Auguste Comte, que vê o homem no centro de tudo. O traçado urbano segue o modelo das capitais como Paris e Washington, com ruas em diagonais a partir da praça. O centro da cidade também apresenta um conjunto arquitetônico eclético e de relevância histórica, destacando-se, principalmente, o Art Déco. Continuação da viagem até Treze Tílias, com vistas incríveis do altiplano gaúcho e suas matas preservadas. Você verá plantações de trigo, grandes como mares a perder de vista... Hospedagem. Para o jantar sugerimos uma deliciosa pizza no Restaurante e Cervejaria Edelweiss. (Não incluído) e aproveite para saborear uma das premiadas Cervejas Bierbaum.

CURIOSIDADE: Erechim fica na região do Alto Uruguai, que já era habitada por humanos há 10.000 anos. Porém, Erechim só foi fundada em 1908 pelo engenheiro Carlos Torres Gonçalves, que era adepto ao pensamento positivista, por causa disso, queria tornar Erechim um exemplo mundial de colonização. E de fato, Erechim se tornou uma cidade muito próspera no começo do século XX.
A expressão Ordem e Progresso é uma forma abreviada do lema positivista formulado pelo filósofo francês Auguste Comte:
O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim”.
O Amor deve sempre ser o princípio de todas as ações individuais e coletivas.
A Ordem consiste na conservação e manutenção de tudo o que é bom, belo e positivo.
O progresso é a consequência do desenvolvimento e aperfeiçoamento da Ordem.
A doutrina positivista preconiza a realização dos ideais republicanos: A busca e a manutenção de condições sociais básicas e o melhoramento do país. O lema “Ordem e Progresso” encontra-se escrito na Bandeira do Brasil.

13º - DIA - QUA - TREZE TÍLIAS
13º - DIA - QUA - TREZE TÍLIAS

Café da manhã. Às 9h00, saída para um tour panorâmico pelos principais pontos turísticos. Treze Tílias é uma cidade em estilo alpino, de casas clarinhas com detalhes em madeira, sacadas e floreiras nas janelas, que traz o Tirol para as terras brasileiras. Além da cultura austríaca, Treze Tílias recebeu descendentes de alemães (principalmente do Hundsrück e Westfalen) e de italianos (principalmente de Vêneto e Lombardia). É também em Treze Tílias que está uma das produções de cerveja mais premiadas do Brasil. A única no mundo, sem contar a Áustria, a possuir o selo de cerveja produzida com técnica autenticamente austríaca. Passaremos pelo Portal Sul de Treze Tílias e, ao chegarmos ao centro de turismo, assistiremos um vídeo sobre a história da cidade. A seguir, numa breve caminhada, conheceremos o charmoso Museu, construído entre os anos de 1934 e 1936, por Andreas Thaler, fundador da cidade. Bem próximo ao museu, continuaremos a visita com as oficinas de esculturas e artesanato em madeira. Visitaremos também a igreja Matriz e depois o Parque Lindendorf (Ingresso Incluído), com uma área de 45.000m2; uma obra familiar realizada com muito carinho pelas famílias Koroll e Felder. No parque, há uma Minicidade, réplica de Treze Tílias em miniatura. O almoço de hoje (Almoço Incluído), será austríaco e animado com música típica. No final da tarde, visitaremos a linda loja Mundo Tirolez. Regresso ao hotel. À noite, sugerimos jantar no restaurante Chef Hause, que é reconhecido na cidade por sua deliciosa gastronomia. Hospedagem (Jantar não Incluído).

CURIOSIDADE: A imigração austríaca aconteceu principalmente entre os anos de 1933 e 1937, com pessoas vindas em sua maioria dos estados do Tirol, Vorarlberg e Alta Áustria (Oberösterreich). A colônia recebeu também pessoas de outros estados da Áustria e ainda austríacos do Tirol do Sul (Südtirol), região que pertenceu a Áustria entre 1363 e 1918 e que após a 1o Guerra Mundial foi anexada ao território italiano.

14º - DIA - QUI - TREZE TÍLIAS / MALLET / CURITIBA
14º - DIA - QUI - TREZE TÍLIAS / MALLET / CURITIBA

Café da manhã. Às 8h00, saída para a cidade de Mallet, que recebeu em 1890 os primeiros imigrantes europeus, vindos da Polônia. Basicamente camponesa, a imigração polonesa apresentou um bom número de intelectuais, jornalistas, cientistas, sacerdotes, militares e artistas, que muito contribuiu para a modernização e o progresso material e intelectual da região. Em 1891, um ano após a vinda dos poloneses, três mil ucranianos estabeleceram-se na região. A maioria procedia da Galícia Ocidental, sendo classificados, pelo serviço de povoamento, como polacos austríacos e polacos russos. A cidade de Mallet é rica na cultura eslava, mantendo a língua, costumes e religiosidade de seus antepassados. Antes do almoço, na serra do Tigre, visitaremos a “original” Igreja do Arcanjo Miguel (Ingresso Incluído), que teve sua construção iniciada no ano de 1897 e concluída em 1901; é a igreja Ucraniana mais antiga do Paraná. A Igreja constitui-se em um dos raros exemplares de edificação religiosa a adotar a técnica construtiva de paredes de troncos, sistema utilizado somente pela primeira geração de imigrantes ucranianos e poloneses. Na sequência, iremos até a Fazenda Dorizzon, para saborear um almoço ao sabor da comida caseira (Almoço Incluído). Após o almoço e relaxar um pouquinho, continuaremos a viagem até Curitiba. Hospedagem e noite livre.

CURIOSIDADE: A partir do "Estado Novo" período da Era Vargas, que se iniciou em 1937 e terminou em 1945 e que ficou caracterizado por seu caráter ditatorial, houve a proibição do uso da língua estrangeira, com isso foram fechados os clubes literários e escolas de língua estrangeira e a continuidade do ensino da língua ficou a cargo da família. A partir de 1946, novamente os padres e religiosos puderam orientar os colonos com a língua européia, no sentido de preservar o idioma polonês e ucraniano.

15º - DIA - SEX - CURITIBA
15º - DIA - SEX - CURITIBA

Café da manhã. Em horário a combinar, traslado à rodoviária ou ao aeroporto. Fim dos Serviços.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

Incluindo/Não Inclui

  • Compromisso Schultz de saída garantida a partir de 2 viajantes;
  • Gestor Operacional Schultz (GOS) com habilidades interpessoais e conhecimento turístico.
  • Guia local credenciado pela Embratur, conforme mencionado no roteiro;
  • Traslados de Chegada e Saída, quando indicado como incluído no roteiro;
  • Circuito rodoviário realizado em veículos confortáveis, de acordo com a dimensão do grupo;
  • Hospedagem em hotéis de categoria turística e primeira;
  • Café da manhã buffet nos hotéis;
  • Água mineral durante a viagem;
  • Transporte de uma mala por pessoa até 23kg, no veículo;
  • Garantimos de remarcação, sem multas, até 15 dias antes do embarque!
  • Seguro Viagem Vital Card - Plano Brasil;
  • Telefone para emergência 24/365;
  • Curitiba: Tour panorâmico de dia inteiro com guia local;
  • Curitiba: Visita e Ingresso ao Museu Oscar Niemeyer;
  • Curitiba: Almoço no restaurante Madalosso em Santa Felicidade;
  • Balneário Camboriú: Tour panorâmico;
  • Balneário Camboriú: Ingresso para conhecer o Oceanic Aquarium;
  • Pomerode: Tour panorâmico;
  • Blumenau: Visita à loja de fábrica da Karsten;
  • Blumenau: Tour panorâmico;
  • Blumenau: Visita à Vila Alemã;
  • Blumenau: Visita ao museu da Cerveja;
  • Florianópolis: Visita ao Edifício da Aduana;
  • Florianópolis: Visita ao Palácio Cruz e Sousa;
  • Florianópolis: Visita ao Mirante da Ponte Hercílio Luz;
  • Florianópolis: Visita ao Mirante Morro das Pedras;
  • Florianópolis: Tour panorâmico com guia local ao Sul da Ilha;
  • Florianópolis: Tour panorâmico com guia local ao Leste e Norte da Ilha;
  • Florianópolis: Almoço na Barra da Lagoa no exclusivo Rancho de Canoa;
  • Gramado: Tour panorâmico;
  • Gramado: Visita à tradicional fábrica Cristais de Gramado;
  • Gramado: Almoço no restaurante Mamma Mia;
  • Canela: Ingresso para passear nos Bondinhos Aéreos;
  • Canela: Ingresso para visitar o Parque Skyglass Ferradura;
  • Canela: Tour panorâmico;
  • Nova Petrópolis: Tour com guia local ao Esculturas Parque do Silêncio;
  • Nova Petrópolis: Visita à Dakota, outlet de sapatos;
  • Caxias do Sul: Visita guiada e almoço colonial com vinho, na típica Cantina Tonet;
  • Bento Gonçalves: Ingresso ao Parque Temático - A Epopéia Italiana;
  • Bento Gonçalves: Tour panorâmico com guia local;
  • Bento Gonçalves: Visita à loja G`Dom, fábrica de malhas de tricot;
  • Bento Gonçalves: Visita e degustação de vinhos e espumantes na Vinícola Miolo;
  • Bento Gonçalves: Visita e ingresso à Casa da Erva Mate no Caminhos de Pedra;
  • Bento Gonçalves: Visita à Casa do Tomate no Caminhos de Pedra;
  • Bento Gonçalves: Almoço no restaurante Del Pomodoro no Caminhos de Pedra;
  • Bento Gonçalves: Visita à Cantina Strapazzon no Caminhos de Pedra;
  • Bento Gonçalves: Pôr do Sol e degustação de vinho na Rústica Vinícola Fornasier;
  • Erechim: Tour panorâmico no centro da cidade;
  • Erechim: Almoço regional na centenária La Cantina Slongo;
  • Treze Tílias: Tour panorâmico;
  • Treze Tílias: Visita ao museu Andreas Thaler e lojas de esculturas;
  • Treze Tílias: Visita ao parque Lindendorf e a mini-cidade com ingresso;
  • Treze Tílias: Almoço tipicamente austríaco no parque Lindendorf, com música;
  • Mallet: Visita à centenária Igreja Ucraniana do Arcanjo Miguel;
  • Mallet: Almoço regional na fazenda Dorizzon.
  • Como norma geral, seguimos o critério da literalidade que conduz à conclusão de que o que não está explícito e especificamente detalhado como incluído no preço da viagem, não está mesmo incluído.
  • Bilhetes aéreos, taxas de turismo locais e tudo que não estiver mencionado como incluído. Guias locais para grupos inferiores a 16 viajantes.
  • Em circunstâncias especiais, a Schultz Operadora reserva-se o direito de alterar a programação prevista. Consulte as condições gerais antes de contratar a viagem.
  • Alguns trechos pontuais poderão ser em linha de transporte regular, caso o grupo seja muito reduzido.
  • Notas Gerais
  • Valores por pessoa na acomodação escolhida, sujeitos a disponibilidade de lugares e a alterações sem prévio aviso.

Localização do Tour

Brasil

Perguntas frequentes

SAÍDAS DE CURITIBA:
Saídas:
Fevereiro: 5 e 19; março: 5 e 19; abril: 2, 16 e 30; maio: 14 e 28; Junho: 11 e 25; julho: 9 e 23; agosto: 6 e 20; setembro: 3 e 17; outubro: 1, 15 e 29; novembro: 12 e 26; dezembro: 10.

Tarifas:
Curitiba a Curitiba - 15 dias / 14 noites: R$ 8472,00
Apto single: R$ 12300,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Curitiba a Treze Tilias - 14 dias / 13 noites: R$ 8316,00
Apto single: R$ 12096,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Curitiba a Bento Gonçalves - 12 dias / 11 noites: R$ 6996.00
Apto single: R$ 9948,00
Suplemento 4 refeições: R$ 450,00

Curitiba a Gramado - 10 dias / 9 noites: R$ 5580,00
Apto single: R$ 7980,00
Suplemento 3 refeições: R$ 340,00

Curitiba a Florianópolis - 7 dias / 6 noites: R$ 3876,00
Apto single: R$ 5484,00
Suplemento 2 refeições: R$ 230,00

Curitiba a Balneário do Camboriú - 5 dias / 4 noites: R$ 2856,00
Apto single: R$ 3924,00
Suplemento 1 refeição: R$ 110,00
SAÍDAS DE BALNEÁRIO DO CAMBORIÚ:
Saídas:
Fevereiro: 7 e 21; março: 7 e 21; abril: 4 e 18; maio: 2, 16 e 30; junho: 13 e 27; julho: 11 e 25; agosto: 8 e 22; setembro: 5 e 19; outubro: 3, 17 e 31; novembro: 14 e 28; dezembro: 12*.

* Saída válida para circuitos terminando em: Treze Tilias, Bento Gonçalves, Gramado e Florianópolis

Tarifas:
Balneário do Camboriú a Balneário do Camboriú - 15 dias / 14 noites: R$ 8472,00
Apto single: R$ 12300,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Balneário do Camboriú a Curitiba - 15 dias / 14 noites: R$ 8316,00
Apto single: R$ 12084,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Balneário do Camboriú a Treze Tilias - 12 dias / 11 noites: R$ 6708,00
Apto single: R$ 9708,00
Suplemento 6 refeições: R$ 590,00

Balneário do Camboriú a Bento Gonçalves - 10 dias / 9 noites: R$ 5736,00
Apto single: R$ 8196,00
Suplemento 4 refeições: R$ 450,00

Balneário do Camboriú a Gramado - 8 dias / 7 noites: R$ 4368,00
Apto single: R$ 6204,00
Suplemento 2 refeições: R$ 230,00

Balneário do Camboriú a Florianópolis - 5 dias / 4 noites: R$ 2616,00
Apto single: R$ 3684,00
Suplemento 1 refeição: R$ 110,00
SAÍDAS DE FLORIANÓPOLIS:
Saídas:
Fevereiro: 9 e 23; março: 9 e 23; abril: 6 e 20; maio: 4 e 18; junho: 1, 15 e 29; julho: 13 e 27; agosto: 10 e 24; setembro: 7 e 21; outubro: 5 e 19; novembro: 2, 16 e 30; dezembro: 14*.

* Saída válida para términos em Treze Tilias, Bento Gonçalves e Gramado.

Tarifas:
Florianópolis a Florianópolis - 15 dias/14 noites: R$ 8388,00
Apto single: R$ 12180,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Florianópolis a Balneário do Camboriú - 15 dias / 14 noites: R$ 8292,00
Apto single: R$ 11988,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Florianópolis a Curitiba - 13 dias / 12noites: R$ 7380,00
Apto single: R$ 10620,00
Suplemento 6 refeições: R$ 590,00

Florianópolis a Treze Tilias - 10 dias / 9 noites: R$ 5784,00
Apto single: R$ 8196,00
Suplemento 5 refeições: R$ 490,00

Florianópolis a Bento Gonçalves - 8 dias / 7 noites: R$ 4848,00
Apto single: R$ 6744,00
Suplemento 3 refeições: R$ 340,00

Florianópolis a Gramado - 6 dias / 5 noites: R$ 3396,00
Apto single: R$ 4752,00
Suplemento 1 refeição: R$ 110,00
SAÍDAS DE GRAMADO / CANELA:
Saídas:
Fevereiro: 11 e 25; março: 11 e 25; abril: 8 e 22; maio: 6 e 20; junho: 3 e 17; julho: 1 e 15; agosto: 12 e 26; setembro: 9 e 23; outubro: 7 e 21; novembro: 4 e 18; dezembro: 2 e 16*.

* Saída válida para términos em Treze Tilias e Bento Gonçalves

Tarifas:
Gramado a Gramado - 15 dias / 14 noites: R$ 8772,00
Apto single: R$ 12540,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Gramado a Florianópolis - 15 dias / 14 noites: R$ 8616,00
Apto single: R$ 12384,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Gramado a Balneário do Camboriú - 13 dias / 12 noites: R$ 7524,00
Apto single: R$ 10752,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Gramado a Curitiba -11 dias / 10 noites: R$ 6480,00
Apto single: R$ 9168,00
Suplemento 6 refeições: R$ 590,00

Gramado a Treze Tilias - 8 dias / 7 noites: R$ 4872,00
Apto single: R$ 6768,00
Suplemento 5 refeições: R$ 590,00

Gramado a Bento Gonçalves - 6 dias / 5 noites: R$ 3936,00
Apto single: R$ 5280,00
Suplemento3 refeições: R$ 340,00
SAÍDAS DE BENTO GONÇALVES:
Saídas:
Fevereiro: 14 e 28; março: 14 e 28; abril: 11 e 25; maio: 9 e 23; junho: 6 e 20; julho: 4 e 18; agosto: 1, 15 e 29; setembro: 12 e 26; outubro: 10 e 24; novembro: 7 e 21; dezembro: 5 e 19*.

* Saída válida para termino em Treze Tilias.

Tarifas:
Bento Gonçalves a Bento Gonçalves - 15 dias / 4 noites: R$ 8484,00
Apto single: R$ 12300,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Bento Gonçalves a Gramado - 15 dias / 14 noites: R$ 8400,00
Apto single: R$ 12300,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Bento Gonçalves a Florianópolis - 12 dias / 11 noites: R$ 6780,00
Apto single: R$ 9732,00
Suplemento 5 refeições: R$ 590,00

Bento Gonçalves a Balneário do Camboriú - 10 dias / 09 noites: R$ 5688,00
Apto single: R$ 8112,00
Suplemento 5 refeições: R$ 490,00

Bento Gonçalves a Curitiba - 8 dias / 7 noites: R$ 4644,00
Apto single: R$ 6528,00
Suplemento 5 refeições: R$ 490,00

Bento Gonçalves a Treze Tilias - 5 dias / 4 noites: R$ 3036,00
Apto single: R$ 4104,00
Suplemento 4 refeições: R$ 450,00
SAÍDAS DE TREZE TILIAS:
Saídas:
Fevereiro: 2 e 16; março: 2, 16 e 30; abril: 13 e 27; maio: 11 e 25; junho: 8 e 22; julho: 6 e 20; agosto: 3, 17 e 31; setembro: 14 e 28; outubro: 12 e 26; novembro: 9 e 23; dezembro: 7

Tarifas:
Treze Tilias a Treze Tilias - 15 dias / 14 noites: R$ 8460,00
Apto single: R$ 12228,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Treze Tilias a Bento Gonçalves - 15 dias / 14 noites: R$ 8400,00
Apto single: R$ 12200,00
Suplemento 7 refeições: R$ 690,00

Treze Tilias a Gramado - 13 dias / 12 noites: R$ 7068,00
Apto single: R$ 10296,00
Suplemento 5 refeições: R$ 490,00
Treze Tilias a Florianópolis - 10 dias / 9 noites: R$ 5352,00
Apto single: R$ 7776,00
Suplemento 4 refeições: R$ 450,00

Treze Tilias a Balneário do Camboriú - 8 dias / 7 noites: R$ 4260,00
Apto single: R$ 6144,00
Suplemento 4 refeições: R$ 450,00

Treze Tilias a Curitiba - 6 dias / 5 noites: R$ 3216,00
Apto single: R$ 4560,00
Suplemento 3 refeições: R$ 340,00
NOTA:
Pode-se excluir 2 noites na cidade de início havendo diminuição na tarifa.
PROMOÇÕES:
- Passagem de ônibus grátis para os passageiros chegarem até o destino de origem do roteiro, valido para os clientes do estado de SÃO PAULO e SUL DO BRASIL
- Em caso de solicitação de cancelamento até 20 dias antes do início da viagem, garantimos:
>>carta de credito com validade de 01 ano para ser utilizada também para outros produtos Schultz
>>reembolso (a ser aplicada multa das condições gerais)
IMPORTANTE:
Somente nos meses de janeiro e fevereiro acontece a Vindima (colheita da uva) e já está incluso para nossos passageiros participarem desse momento único.
FORMAS DE PAGAMENTO:
Entrada de 15% e o saldo em até 12 vezes, ou 10 vezes no cartão de credito, sem entrada.
a partir de R$8.472

Consulta

Você pode gostar também

× Fale conosco...